// Corpo Docente

Me. Sandro da Silva Pinto

coord.gpi@fateclins.edu.br

Graduado e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (1997 e 2000). Tem experiência docente desde 1999 e já foi Coordenador de Pós-Graduação da Faculdade Metodista de Birigui (2002-2004), Coordenador de Cursos Sequenciais Superiores do Centro Universitário de Lins - Unilins (2004-2010), Secretário Municipal de Desenvolvimento na cidade de Penápolis, SP, (2005-2006), Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fundação Educacional de Penápolis (2007-2009). Atualmente é professor e coordenador do curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial (Fatec-Lins).

Áreas de atuação: Engenharia de Produção, Administração de Empresas e Administração Pública Municipal.

Temas de Interesse: Gestão Pública, Produção Industrial, Logística, Gestão de Pessoas e Qualidade e Produtividade, Simulação de Sistemas e Pesquisa Operacional.

Currículo Lattes

Depoimentos

  • O curso de Jogos Digitais na Fatec me fez enxergar os games por outra perspectiva: a do desenvolvedor. Aprendi muito sobre o processo de criação de jogos, desde o processo de planejamento até a construção. Melhorei muito minhas habilidades como programador e também pude desenvolver bastante meu lado criativo. Tenho muito a agradecer aos professores da Fatec de Lins, pois foram fundamentais para construção do meu conhecimento nessa área.

    Gabriel Morikawa
    Cursou: Jogos Digitais
  • Desde quando escrevi minha primeira linha de código com 14 anos, sempre tive o ímpeto de buscar novos conhecimentos. Na Fatec Lins não apenas encontrei um modo de aprimorar e aprender novas tecnologias, mas também por meio dela, obtive conhecimentos sobre a vida acadêmica, a rotina da pós-graduação e os caminhos que eu poderia seguir por meio da carreira acadêmica. Agradeço à Fatec Lins principalmente aos professores, estes que inspiraram-me a escolher e seguir a docência como carreira.

    Felipe Maciel
    Cursou: Banco de Dados
  • Durante o período do curso, tive a oportunidade de conhecer os melhores profissionais da área do ensino, professores, mestres e doutores, aprendia na teoria e executava dentro da indústria na prática e foi muito importante para eu compreender como uma indústria realmente funciona desde a pesquisa do melhor ponto para a abertura da indústria até a pesquisa de satisfação do cliente. Recomendo o curso para todos os meus amigos, já encaminhei vários para a FATEC e pretendo continuar encaminhando.

    Ailton Aparecido dos Santos
    Cursou: Gestão da Produção Industrial
Desenvolvido por Felipe Maciel (: