Os alunos da Fatec de Lins Juliel Dourado e Thiago Seti ganharam o 2º e 3º lugar, respectivamente, no II Concurso de Modelo de Negócios - Projeto Empreendedor do Futuro que aconteceu ontem (29 de outubro de 2014) em Lins e que contou com a apresentação de 21 trabalhos.

Orientado pelos docentes Profª Ms. Adriana de Bortoli e Prof Ms. Adriano Bezerra, Juliel alcançou a 2ª colocação com seu trabalho entitulado Math Gear - Games, Realidade Aumentada e Educação Matemática. Thiago Seti orientado pelo Prof. Ms. Rodrigo Ayres alcançou a 3ª colocação com seu trabalho entitulado Mineração de conhecimento para empresas.

O Projeto Empreendedor do Futuro surgiu da proposta dos Agentes de Inovação do Inova Paula Souza da Fatec Prof. Antõnio Seabra e da Etec Lins, em parceria com a Adetec - Lins, com a missão de fomentar o espírito empreendedor em jovens estudantes, seja de cursos de graduação, cursos técnicos ou profissionalizantes, na cidade de Lins e toda sua micro-região.

As ações envolvem desde o Concurso de Modelos de Negócio, passando pela Fábrica de Software, até o Hotel de Projetos, quem tem como objetivo pré-incubar projetos inovadores.

Além disso, o Projeto tem como objetivo qualificar os estudantes e professores da região, através da aplicação de oficinas, treinamentos e consultorias.