O aluno da Fatec Lins Lucas Daniel Ferreira, formado em Tecnologia em Banco de dados e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi aprovado no processo seletivo (seleção 1/2015) para ingressar no mestrado em Ciências da Computação no ICMC - USP (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - Universidade de São Paulo), na linha de pesquisa BANCO DE DADOS. A aluna Larissa Rattigueri Cardoso também formada em Tecnologia em Banco de dados e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas é a 1ª e única da lista de espera na mesma linha de pesquisa.

A lista dos aprovados pode ser visualizada clicando aqui

Anteriormente, outros dois alunos (Felipe Maciel e Nathan Souza) da Fatec Lins, ambos formados em Tecnologia em Banco de Dados foram aprovados neste processo seletivo (seleção 1/2013), nas linhas de pesquisa SISTEMA WEB E MULTIMIA INTERATIVOS e BANCO DE DADOS, respectivamente.

A finalidade do curso de Mestrado é fornecer ao aluno condições de desempenhar, com proficiência, atividades de docência em nível de graduação, bem como iniciá-lo profissionalmente em pesquisas na área escolhida. Com o conhecimento adquirido, o profissional com o título de Mestre coloca-se no Mercado empresarial em posição de melhor nível. Em geral, o Mestrado é considerado uma etapa preliminar para a obtenção do grau de doutor, não constituindo, entretanto, requisito indispensável para este grau.

Parabéns aos alunos e aos professores pela conquista.