Os alunos da Fatec Lins Felipe Sales, Larissa Rattigueri  e Gilson Siqueira , do curso de ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, foram aprovados no programa CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS e serão beneficiados com bolsas de graduação no exterior pelo período de um ano.

Felipe e Larissa irão para os Estados Unidos e Gilson para o Canadá. Todos deverão embarcar para os respectivos países a partir de julho de 2015, onde realizarão curso intensivo de inglês e darão continuidade a seus estudos.

O programa Ciências sem Fronteiras é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação para fornecer bolsas de intercâmbio a estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação com bom desempenho acadêmico em instituições de ensino superior do exterior.

Para aprovação no programa, os alunos tiveram que passar por testes, como o de inglês TOEFL, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e também análise do currículo escolar. Após aprovação na etapa institucional (FATEC Lins), os alunos concorreram com diversos candidatos do país e foram selecionados.

A equipe da Fatec Lins parabeniza os alunos pela conquista e deseja boa sorte nas próximas etapas.