Os alunos do Segundo Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial da FATEC-Lins apresentaram seus projetos desenvolvidos na disciplina de Mecânica, sob a orientação do Professor Me. Juliano Munhoz Beltani.

Os projetos foram desenvolvidos em grupos em que puderam escolher a área a ser pesquisada além da aplicação dos conceitos de física como grandezas, medidas, cinemática, energia, transferência de energia entre outras.

Com empenho e sinergia, os grupos desenvolveram os protótipos e apresentaram os seguintes projetos: Elevador de Canecas, (com aplicação do software Arduino), Gerador de Energia Mecânica, Transportadora Helicoidal, Transportador de Correia, Braço Mecânico (articulado verticalmente com uma ventosa) e Braço Mecânico Hidráulico. Todos os protótipos encontram-se no laboratório de GPI.

Segundo o responsável pela disciplina, Prof. Juliano, os “objetivos foram alcançados, pois houve a junção da teoria com a prática e acima de tudo, o desenvolvimento do trabalho em equipe. Isso faz a diferença no mercado de trabalho”.

Nossos cumprimentos ao professor Juliano e aos alunos pelo brilhante trabalho!