A equipe formada pelos alunos Danilo, Lucas e Juliel ficou em segundo lugar, das 38 equipes que disputaram a Final da Maratona de Programação Interfatecs. Pela terceira vez consecutiva a Fatec Lins consegue a segunda colocação na competição.

Aa Maratona de Programação InterFatecs - um evento anual promovido pelo Centro Educação Tecnológica Paula Souza - reúne estudantes e docentes de várias unidades das Fatecs do Estado. Uma competição de programação de computadores para alunos, disputada em equipes, que envolve a resolução de problemas; possui objetivos de aprimoramento nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, desenvolvimento da capacidade de trabalho em equipe, estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão

A primeira fase do evento ocorre dentro da faculdade, com equipes formadas por 3 alunos. Na competição de 2015 estiveram mais de 100 equipes.

Na fase final, realizada em 29 de agosto, na FATEC de Cruzeiro (a 641 km de Lins), 50 equipes disputaram suas habilidades. E os alunos da FATEC Lins: Lucas Whiather, que é agente de inovação da ADETEC; Juliel Bronzati, integrante do Hotel de Projetos da Incubadora de Empresas e o aluno Danilo Bolzan, conquistaram o segundo lugar na Maratona. Os prêmios recebidos foram: 2 tablets e uma mochila.

Para os jovens a experiência e trabalho em equipe tem valor imensurável. “Potencializa o nosso currículo, incentiva a melhora na vida profissional e o aumenta a rede de contato”, esclarecem Lucas e Juliel.

ADETEC e FATEC são instituições parcerias em atividades com resultados expressivos, em relação ao apoio a jovens estudantes no desenvolvimento de projetos e no fortalecimento do conhecimento, que vai além do planejamento acadêmico. Como exemplo, o NIT(Núcleo de Inovação Tecnológica), o Hotel de Projetos(escola de startups) e a integração por meio de atividades remuneradas – estágios e contratações – de jovens estudantes da instituição.

Fonte: adetec.org