O aluno Felipe Sales da Fatec Lins foi aprovado no maior programa federal de bolsas de estudos no exterior – Ciência sem Fronteiras e será contemplado com uma bolsa de estudos nos Estados Unidos.

Felipe tem 23 anos, é tecnólogo em Banco de Dados e atualmente cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Fatec. Nos EUA, irá estudar no Green River Community College, localizado em Auburn – Washington.

O programa Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal para fornecer bolsas de intercâmbio a estudantes brasileiros com bom desempenho acadêmico. O programa na Fatec Lins é coordenado pela profa. Mestre Luciane Noronha.

Felipe dá seu depoimento:

"Vivenciar uma nova cultura, conhecer pessoas de outras nacionalidades e aprimorar o inglês sempre foram meus maiores objetivos. O programa Ciência sem Fronteiras surgiu como uma ótima oportunidade, então me preparei e dediquei muito para esta conquista.

Os Estados Unidos ocupam a vanguarda em novas tecnologias no mundo, são a principal potência econômica e possuem as melhores universidades. Isso me incentivou a escolhê-lo.

Para aprovação no programa, foi necessário conseguir boas pontuações no teste de inglês TOEFL e no ENEM. Também foram analisados currículo escolar e pesquisa de iniciação científica.

Este é um momento de extrema felicidade e importância na minha vida pessoal e acadêmica. Tenho certeza de que este intercâmbio será uma grande experiência e retornarei ao Brasil com uma excelente bagagem.  Quero deixar um agradecimento especial a minha família, amigos e professores que me apoiaram nesta etapa."