O mês de outubro foi marcado por diversas ações com foco na Inovação, organizadas e promovidas pela Fatec Lins – Professor Antônio Seabra, por seus professores e agentes de inovação da Agência Inova Paula Souza. 

 Na semana de 19 a 23 de outubro ocorreu a VII Semana de Tecnologia, promovida pelos quatro cursos e que envolveu palestras, minicursos e visitas técnicas, nos mais variados temas, tanto na área de Tecnologia da Informação (Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Jogos Digitais) quanto Gestão (Logística e Gestão da Produção Industrial).

Além disso, tivemos dois importantes eventos que ocorreram durante a VII Semana de Tecnologia.

 Nos dias 19 e 20 de outubro ocorreu o I Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica – Fatec Lins, com a apresentação de 30 trabalhos de diversas instituições de ensino. Os trabalhos foram apresentados em formato de banner e avaliados por uma comissão especial que foi incumbida da difícil missão de selecionar os melhores trabalhos.

Apesar da alta qualidade dos trabalhos apresentados, foram selecionados 10 trabalhos que comporão a Edição Especial da Revista de Ciência e Tecnologia – Fatec Lins.

No dia 22 de outubro ocorreu a I Festa da Ciência, uma ação conjunta entre a Fatec Lins e o Governo Federal, através da Comissão Organizadora da Semana Nacional de Tecnologia – Regional de Bauru. Foram montados estandes da Fatec Lins, Etec Lins, Unisalesiano Lins e Unilins. Aproximadamente 800 estudantes do ensino Fundamental (1º e 2º Ciclo) e do Ensino Médio visitaram a feira e conheceram os mais diversos projetos desenvolvidos nestas instituições.

No dia 29 de outubro, ocorreu a 3ª Edição do Projeto Empreendedor do Futuro, um concurso de ideias de negócios promovido pela Fatec Lins – Professor Antônio Seabra, em parceria com a ADETEC – Agência de Desenvolvimento Tecnológico e Econômico de Lins. Neste ano, foram inscritos 63 projetos oriundos de diversas cidades da região, como Lins, Bauru, Marília, Cafelândia, Garça, Jau e até projetos de Campinas. Destes, foram selecionados 20, que foram apresentados para uma banca de mentores que avaliaram e escolheram os melhores projetos. Os três projetos melhores classificados foram:

1.Gerenciador de Consumo Energético – monitoramento e controle de gasto energético de aparelhos ares-condicionados - Lucas Messias Rodler, Hugo Salustiano Zabini (Etec Cafelândia)

2.Direção automotiva com joystick para deficientes físicos - Gustavo Vinicius Santana (Fatec Garça)

3.ParkTe - Jefferson Siqueira Balivo (Fatec Jaú)

Estes projetos foram premiados com valores de até R$5000,00 em treinamentos, equipamentos para protótipos, vouchers ou softwares. Além disso, os projetos que participaram do concurso terão a oportunidade de participar do Hotel de Projetos, projeto da Incubadora de Empresas de Lins que tem por missão preparar os jovens que tenham interesse em transformar sua ideia em negócio, através da pré-incubação, de mentorias e assessorias diversas, nas áreas de gestão, finanças e marketing.

Confira todas as fotos do I Congresso de Iniciação Científica clicando aqui

Mais informações, acesse:

http://www.empreendedordofuturo.org
http://congresso.fateclins.edu.br
http://www.facebook.com/ProjetoEmpreendedorDofuturo
http://www.facebook.com/CongressoFatecLins