A Fatec Lins esteve presente no maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. Alunos e professores tiveram 2 artigos apresentados sendo eles: Jogos Interativos para o Incentivo Cognitivo, dos autores, Vinícius Cabral, Bruno Albuquerque, Carlos Milanesi, Alexandre Ponce de Oliveira e Aila Narene Dahwache Criado Rocha e Guerra do Paraguai: Estudo de adaptação para game, dos autores, Victor Bosco Rodrigues da Silva, Guilherme Henrique Aires de Souza e Dilson César Devides.

O SBGames além de ser o  maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital, o evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Computação e reúne pesquisadores, estudantes e empresários que tem os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Anualmente são recebidos cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil e de países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, dentre outros. Nos últimos 3 anos o SBGames foi realizado em Teresina (2015), Porto Alegre (2014) e São Paulo (2013).

Mais informações: http://www.sbgames.org/sbgames2016/