A FATEC Lins “Prof. Antonio Seabra” marcou presença em mais um evento: o CAMPUS PARTY 2017. Os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais – Bruno lima de Albuquerque, Carlos Vitor Milanesi, Fernando José Melo Silva e Juliel Dourado, juntamente com o Prof. Adriano Bezerra – foram convidados a participar do workshop de Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais realizado no último dia 02 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo.

Na ocasião, os alunos Bruno lima de Albuquerque e Carlos Vitor Milanesi apresentaram um jogo de educação ambiental para Coleta Seletiva – “As aventuras de Juca”. Este jogo foi desenvolvido por todos os colegas de sala em duas disciplinas do curso de Jogos Digitais sob a orientação do Prof. Adriano Bezerra e Prof. Mário H. Pardo. O aluno Fernando José Melo Silva apresentou o resultado do seu trabalho de conclusão de curso, um jogo denominado “A lenda do Curupira”, sob a orientação do Prof. Dilson Devides. Já o aluno Juliel Dourado apresentou parte de um projeto do Laboratório de Desenvolvimento de Aplicações em Educação (LabDesAE) da Fatec Lins sob a coordenação do Prof. Adriano Bezerra. Tal projeto, denominado “Oceano Matemático” foi fruto do trabalho de conclusão de curso do aluno Juliel que contemplou premiações e publicações em grandes eventos como o Simpósio Brasileiro de Games (SBGames) e o Workshop de Realidade Virtual e Aumentada (WRVA), além de ser premiado no concurso de empreendedorismo denominado Empreendedor do Futuro.

Sobre o evento:

"O evento Campus Party acontece no Brasil desde 2008, há 4 anos em duas edições, São Paulo e Recife, e atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Entretenimento Digital e Empreendedorismo.

Ao longo do evento, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única, porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, por meio de seus palcos, acompanhar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

A Campus Party é mais do que um evento, é uma rede de pessoas talentosas, apaixonadas por tecnologia, que inovam, empreendem, aprendem e compartilham seus conhecimentos. Para manter essa rede sempre ativa, o Instituto dispõe de uma plataforma que funciona como uma rede social da Campus Party: o Campuse.ro (www.campuse.ro). Atualmente existem 461.012 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo 131.809 do Brasil. A ferramenta é utilizada para integração e interface entre os Campuseiros e permite acesso às transmissões ao vivo, aos conteúdos e aos vídeos de todas as edições do evento.

Por acreditar que o conhecimento cresce quando compartilhado, o Instituto Campus Party busca sempre aliar ações presenciais e digitais para promover o intercâmbio de conhecimento em ambiente democrático, criando espaços nos quais prevalecem a troca e o aprendizado mútuo.”

fonte: http://brasil.campus-party.org/sobre-nos