No dia 15/09/2017, às 9h, ocorreu a cerimônia de abertura das Comemorações do Dia da Árvore e do Rio Tietê na Escola Dom Walter Bini.

Além da Fatec Lins, estiveram presentes os parceiros e autoridades, em especial o Presidente da Câmara Municipal de Lins, o Vereador Rogério Barros, representando o Prefeito Municipal de Lins o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Rene Tobler, o Superintendente da Sabesp Regional Antônio Rodrigues da Grela Filho, entre outros representantes da prefeitura e entidades do município.

Houve uma apresentação, por parte dos alunos da Escola Dom Walter Bini, simbolizando a importância da árvore e ações de preservação ambiental, através de um teatro infantil.