Aqueles que tentaram fazer uso do DreamSparks (DS) por estes dias, devem ter recebido uma mensagem dizendo que a conta está expirada. Isso está acontecendo pois a base de cadastro do CPS está sofrendo uma migração interna, e reorganização, por parte da Microsoft, aos poucos o acesso será retomado para todos (com exceção daqueles que perderam o direito de uso por já terem concluído o curso).

Como nossa base é muito grande, este procedimento demora um tempo considerável. Além disso está sendo reorganizada a nossa base de escolas (unidades) dentro do DS, para facilitar a confecção de relatórios de uso do site. Isso quer dizer que o acesso ao DS ficará complicado por mais alguns dias, não temos como prever o tempo correto, pois não depende de nós, mas acreditamos que até o final de fevereiro estará tudo normalizado.

Cabe salientar que a atualização é feita aos poucos, em lotes, ou seja, conforme o processo vai se desenvolvendo e aqueles que estão neste lote passam a ter o acesso reabilitado. Isso quer dizer que uma parcela de usuários já devem estar reabilitados e não perceberam mudança alguma.

Atenciosamente,

Prof. Me. Celio Daroncho
Responsável pelo programa MSDNAA
Centro Paula Souza

 

DreamSpark - Reativação

Antes de preencher o formulário de reativação de conta, acessem o Dream Spark e façam o login, pois a grande maioria das contas que estavam desativadas foram reativadas. Verifiquem se receberam uma mensagem em seu email sobre a reativação da conta no email institucional, enviada a partir de 31/03.

Formulário destinado aos usuários que estão recebendo a mensagem de conta inválida para baixar produtos Microsoft, no projeto DreamSpark, desde que estejam regularmente matriculados.