A Maratona de Programação InterFatecs é um evento anual promovido pelas Fatec - Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo e o CPS - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza que reúne estudantes e docentes das várias Fatecs que oferecem cursos na área de Informática. Trata-se de uma competição disputada em equipes que envolve a resolução de problemas por meio do projeto e implementação de algoritmos computacionais.

O evento é inspirado na Maratona de Programação promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) como etapa seletiva do ACM-ICPC, competição mundial de projeto e implementação de algoritmos computacionais.

Objetivos

A competição possui como objetivos principais o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, o desenvolvimento da sua capacidade de trabalho em equipe e também o estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão.

São objetivos complementares da Maratona InterFatecs promover uma maior integração dos corpos docente e discente dos diversos cursos de graduação na área de Informática mantidos pelo Centro Paula Souza e a criação de mais um espaço de discussão sobre os diversos aspectos da atividade acadêmica que podem se refletir em melhorias na qualidade dos cursos oferecidos.

Inscrições Online

De 02 de abril a 04 de mairo de 2018 pelo site interfatecs.com.br
1ª Fase: Dia 19 de mario de 2018 (online)
2ª Fase: DIa 25 de agosto de 2018 na Fatec Americana