Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem se inscrever para participar do programa Bolsa Ibero-Americanas Santander Universidades 2014, parceria com o Centro Paula Souza que promove o intercâmbio de alunos de graduação em universidades ibero-americanas. As inscrições vão até 11 de maio e devem ser feitas pelo site Santander Universidades.

Serão escolhidos dez graduandos das Fatecs. Cada um receberá o equivalente a 3 mil euros para transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais. O estudante selecionado pode escolher realizar o intercâmbio em universidades da Espanha, Argentina, México e outros países ibero-americanos. Veja aqui a lista das instituições que participam do projeto em 2014.

O objetivo do programa é incrementar, através do intercâmbio de estudantes de graduação, a qualidade da formação dos participantes. A divulgação dos vencedores será feita no dia 20 de maio.

Inscrições
Podem se inscrever alunos de cursos de graduação das Fatecs que tenham na grade a disciplina Espanhol. É preciso estar regularmente matriculado no 2º ou 3º semestre da faculdade no momento da inscrição, ser brasileiro, nato ou naturalizado, maior de 18 anos, e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Grupo Santander.

Serão classificados os alunos com melhor desempenho, respeitando-se o máximo de uma bolsa por unidade. Mais informações podem ser obtidas na coordenadoria do curso ou diretoria das Fatecs ou e pelo e-mail neplespanhol@gmail.com.

Leia aqui o edital de abertura de inscrições.