Uma competição de programação de computadores para alunos. A competição possui como objetivos principais o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, o desenvolvimento da sua capacidade de trabalho em equipe e também o estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão.

São objetivos complementares da Maratona InterFatecs promover uma maior integração dos corpos docente e discente dos diversos cursos de graduação na área de Informática mantidos pelo Centro Paula Souza e a criação de mais um espaço de discussão sobre os diversos aspectos da atividade acadêmica que podem se refletir em melhorias na qualidade dos cursos oferecidos.

A primeira edição do evento foi realizada na Fatec Sorocaba, em 2013 a competição foi na Fatec Mogi das Cruzes. E em 2014, será realizada na Fatec São José dos Campos.

1º Fase: 10/05/2014 - online
2º Fase: 16/08/14 na Fatec São José dos Campos.

As equipes que desejam se increver deverão procurar o Prof Júlio da Fatec Lins.