O Vórtex, promovido pela Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP), discutiu estratégias para o primeiro semestre de 2021 e promoveu formação empreendedora para esses jovens

Promovido pela FEJESP que aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro, o evento contou com a presença de 1024 jovens universitários de todo o estado de São Paulo. Com o objetivo de formar líderes comprometidos e capazes de transformar o Brasil, os jovens empreendedores responsáveis por empresas juniores do Estado de São Paulo, discutiram metas e formas de impulsionar as empresas juniores, além de contar com workshops e premiações. Mas, o que são Empresas Juniores (EJs)?


As EJs são empresas sem fins lucrativos formadas por jovens que almejam seu primeiro contato com o mundo empresarial. Engajados com os objetivos do Movimento de Empresas Juniores (MEJ), estudantes de diversas áreas do conhecimento colocam em prática o que aprendem em sala de aula. Assim, os universitários se tornam líderes comprometidos com a transformação da região em que vivem.


Além de saírem mais capacitados para o mercado de trabalho, os estudantes e a EJ carregam o nome da universidade por onde vão, dessa forma eles criam a imagem de uma Instituição de Ensino Superior engajada com o empreendedorismo e com projetos de extensão.


O que é a FEJESP?


A Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP) foi fundada em 1990, e trabalha todos os dias para representar e potencializar os resultados das mais de cento e oitenta empresas juniores federadas presentes em todo o Estado. Somente em 2020, os empresários juniores entregaram mais de quatro mil projetos e consultorias para o benefício da população e reinvestiram cerca de 9.4 milhões de reais em educação empreendedora.


Como feedback, um dos participantes do Vórtex, que aconteceu no último mês e foi promovido pela FEJESP comentou anonimamente que foi importante ouvir histórias de diferentes pessoas e com diferentes experiências empresariais: “Minha melhor experiência foi ter ouvido pessoas com histórias e vivências únicas, que me deram insights para agir no ambiente da minha EJ e também que contribuíram para reflexões que me levarão para as melhores escolhas nas diferentes áreas da vida”.


A FEJESP contribui para a formação de muitos estudantes, assim também é responsável por contribuir com a sociedade por meio da cultura empreendedora.

 

Acompanhe e conheça mais sobre o trabalho da FEJESP:


Site: https://fejesp.org.br/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/spfejesp/