Aconteceu na noite de quarta-feira, 19/05/2021, o start internacional de uma competição internacional promovida pela parceria dos projetos PCI entre Brasil e Chile. Um Projeto Colaborativo Internacional (PCI) é uma atividade acadêmica desenvolvida colaborativamente, e à distância, entre professores das Fatecs e professores de instituições de ensino superior (IES) internacionais.

 
O evento tem como parceiro a instituição INACAP - Chile, em que a Profa. Victoria Traverso Castro (Coordinadora de Cursos de Especialización en el Extranjero) e Prof. Osvaldo Succi Junior (Projetos Colaborativos Internacionais - CESU - Virtual Exchange Projects) proporcionaram a oportunidade de envolvimento da unidade da Fatec em Lins. 
 
Estiveram presentes nesse primeiro encontro alunos do curso de Logística da Inacap-Chile, das Fatecs da Baixada Santista, Sorocaba, Americana, Guaratinguetá e Lins. Ao todo serão 148 alunos. A competição é um desafio para 17 equipes de alunos (cada equipe com 8 alunos em média) investigarem e proporem uma melhoria a uma empresa chilena, enfocando a logística de suprimentos para animais de estimação.
 
A Fatec Lins será representada pela equipe abaixo:
Vinicius Monteiro Vela (LOG)
Katherine Brizola Malmann (LOG)
Jonas Alves de Souza Junior (LOG)
Danilo Magnabosco Franco de Godoi (QUAL)
Marcia Helena Beltrame Cracco (QUAL)
Professores envolvidos: Sandro da Silva Pinto, Luiz Antônio Cabañas e Maria Cristina Rodrigues.