// Trabalho de Graduação

ANÁLISE DE TECNOLOGIAS PARA A PROTOTIPAÇÃO DE UM SISTEMA DE FILA DE ATENDIMENTO

Priscila Da Silva Squilaro Boni

As pessoas sempre precisam esperar em filas para resolver suas necessidades, sejam em mercados, correios e principalmente em agências bancárias, e isto se tornou algo normal devido à grande população na maior parte das cidades, porém, nenhuma aparenta ser tão demorada como as filas em instituições bancárias. Então para não desperdiçar o tempo com atrasos desnecessários, o governo criou leis que regem o tempo de espera em filas de instituições bancárias. Para que isso realmente funcione, torna-se necessário o uso de um sistema de gestão que agenda, controla e organiza as filas, além disso, o sistema também oferece mais funcionalidades, tais como relatórios e gráficos de tempo dos serviços, dando uma idéia real de como tudo funciona. O objetivo principal deste trabalho é propor o desenvolvimento de um Sistema de Fila Atendimento, apresentando as tecnologias possíveis para desenvolvê-lo, e mostrando um protótipo feito com a tecnologia Servlet, que foi a escolhida neste trabalho. O sistema é composto por um processo servidor; um processo cliente; um visor de atendimento; e um processo que será executado nos computadores dos atendentes. Todos os processos geram relatórios para que os responsáveis possam ter um controle de como estão os tempos de atendimento....

Curso: Rede de Computadores
Orientador: Júlio Fernando Lieira
Palavras Chaves: Servlet, Java, Sockets.
Desenvolvido por Felipe Maciel (: