// Trabalho de Graduação

EPÍVOULOS II UM JOGO DIGITAL COM ELEMENTOS DE SOBREVIVÊNCIA

Fernando Henrique Texeira Sato; Matheus Carlos De Carvalho

Este trabalho tem como objetivo principal desenvolver um jogo de ação e aventura em 3D com elementos de sobrevivência e quebra-cabeças. O jogo entretém os jogadores, ao mesmo tempo em que os mesmos precisam utilizar inteligência e raciocínio rápido para resolverem os desafios do jogo, cujo nome é Epívoulos II: O Retorno de Atrómitos. No decorrer do desenvolvimento foram utilizadas principalmente as ferramentas gratuitas Blender e Unity 3D: a primeira para realizar toda a parte de modelagem, texturização e animação dos objetos; e a segunda para a programação dos scripts, montagem dos cenários e integração dos modelos com as funcionalidades e mecânicas do jogo. O processo de criação de um jogo envolve várias etapas importantes, desde a escrita de documentos de pré-produção como o Documento de Conceito e o Documento de Proposta do Jogo até a finalização do desenvolvimento do jogo em si, passando pelo significativo elemento do Roteiro. Com a finalização deste trabalho espera-se obter como produto final um jogo digital com começo, meio e fim, que possa futuramente ser expandido e aprimorado....

Curso: Jogos Digitais
Orientador: Dilson César Devides
Palavras Chaves: Entretenimento. Quebra-cabeças. Roteiro. Jogo Digital.
Desenvolvido por Felipe Maciel (: