// Trabalho de Graduação

JOGO EDUCATIVO PARA AUXÍLIO NO APRENDIZADO DO IDIOMA INGLÊS

Mateus Beloso CaniÇais Brandt; Vinicius Renan Saito

Um dos maiores problemas em relação a jogos educativos é a falta de diversão. Esse gênero de game foca-se em sua maior parte, em ensinar e não em divertir, o que gera um desconforto ao público alvo, geralmente composto por crianças. A pesquisa e desenvolvimento deste projeto teve como intuito incent ivar crianças com até oito anos de idade a querer aprender inglês por conta própria, utilizando o jogo como ferramenta para instruir palavras básicas à criança, ensinando a pronúncia e escrita de palavras em inglês. Para tal, o jogador terá de coletar as letras espalhadas pela fase em um ambiente 2D, e logo em seguida, coletar o objeto que lhe foi instruído na segunda etapa em um ambiente em 3D, parabenizando o jogador ao concluir com novas mecânicas de jogo. O jogo foi totalmente desenvolvido no Blender para demonstrar as funcionalidades do mesmo para o desenvolvimento de jogos, isto é, desde a construção de cenário, movimentação de personagem, até a mecânica do jogo em si utilizando os blocos lógicos que a ferramenta oferece. Este trabalho visa demonstrar as funções do Blender para desenvolvimento de jogos e incentivar crianças ao estudo da língua inglesa através do entretenimento de jogos eletrônicos. Além de demonstrar o resultado obtido utilizando a ferramenta e o aprendizado no decorrer do projeto...

Curso: Jogos Digitais
Orientador: Júlio Fernando Lieira
Palavras Chaves: Inglês. Jogos. Educativo. Blender. Entretenimento.
Desenvolvido por Felipe Maciel (: