// Iniciação Científica

Apresentação




O Programa de Iniciação Científica da Faculdade de Tecnologia de Lins – Professor Antônio Seabra – FATEC LINS destina-se aos alunos de graduação para desenvolvimento de Iniciação Científica (IC) ou Tecnológica (IT), sob a direção de um professor orientador.

O regulamento do programa de iniciação científica (download) foi instituído e aprovado pela Congregação da Fatec Lins em 17/06/2015.

Foi criado para o aluno de graduação e visa o aprendizado de técnicas e métodos científicos sob a orientação de um professor orientador. Os alunos devem desenvolver os projetos de pesquisa com qualidade acadêmica e mérito científico, apoiada por um plano de trabalho individual com cronograma compatível ao período de vigência do projeto.

Como primeiro passo é necessário o preenchimento do projeto para iniciação científica (download). Este documento cria o vínculo do aluno com os projetos de pesquisas dos respectivos professores. Este documento é avaliado pela Comissão de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão da Fatec Lins.

O projeto de IC aprovado terá vigência de um ano, período em que devem ser apresentados relatórios semestrais (download). O projeto pode ser renovado por mais seis meses por meio de formulário de solicitação de prorrogação (download).

Para validar o estágio obrigatório ou o Trabalho de Graduação como forma avaliativa com a IC, é necessário o preenchimento do pedido de dispensa (download). Maiores detalhes sobre este benefício estão no regulmento.

Documentos




Regulamentação do Programa

de Iniciação Científica

Solicitação de Dispensa

da Avaliação do Trabalho de Graduação

Solicitação de Validação

do Estágio Obrigatório

Pedido de Prorrogação

da Iniciação Científica

Relatório (Parcial ou Final)

da Iniciação Científica

Solicitação para Projeto

para Iniciação Científica

Desenvolvido por Felipe Maciel (: